NOVIDADES DO MERCADO

ATENÇÃO AOS DETALHES - SEMPRE ESCOLHA UM PROFISSIONAL ATENTO E QUALIFICADO 

CONHEÇA A LEI QUE DÁ DESCONTO NA TAXA DE REGISTRO DO PRIMEIRO IMÓVEL​

5 DE FEVEREIRO DE 2019

Você sabia que existe uma lei que fornece 50% de desconto na taxa de registro do primeiro imóvel? Isso mesmo! Lei que existe há mais de 40 anos. O artigo 290, da Lei 6.045/73 diz o seguinte: “os emolumentos devidos pelos atos relacionados com a primeira aquisição imobiliária para fins residenciais, financiada pelo Sistema Financeiro da Habitação, serão reduzidos em 50% (cinquenta por cento)”. Ou seja, se o cliente estiver adquirindo o primeiro imóvel, para moradia própria, e o financiamento tiver sido feito pelo Sistema Financeiro de Habitação – SFH (composto de recursos como poupança e FGTS), o desconto de 50% deverá ser concedido. 

Vale ressaltar também que a lei é válida tanto para imóveis novos quanto para imóveis usados. Para comprovar essa condição, o comprador pode requerer no registro imobiliário de onde reside uma certidão negativa de propriedade ou requerer à Caixa Econômica Federal (CEF) o fornecimento de certidão de que aquele é o seu primeiro imóvel adquirido via SFH (Sistema Financeiro de Habitação). O desconto não pode ser obtido como reembolso e deve ser solicitado antes de efetuar o registro. Desta forma, o novo proprietário que se enquadra na Lei deve solicitar o benefício por escrito ou através de requerimento próprio no cartório.

NOVIDADES DO MERCADO

29 DE  JULHO  2019

67658309_664696000712366_759300092228481

SYLVIA SOARES  recebe o certificado de conclusão do curso de Perita Judicial e Ambiental. Mais uma etapa concluída em sua carreira